Quem é o IRAPA?

O IRAPA do BRASIL – Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, constituída em 10 de fevereiro de 2016. Nossa missão é o fortalecimento, capacitação e desenvolvimento de ações e práticas ESG.

Criamos e gerimos projetos que possuem sinergia e conexões com empresas, governo e organizações; objetivando o desenvolvimento local, social e ambiental.

O trabalho é pautado em atingir os objetivos e expectativas dos estilos de governança das organizações, assim fechando o ciclo de responsabilidade socioambiental, entregando o relatório de impacto socioambiental ESG.

O IRAPA do Brasil tem uma trajetória construída sobre os pilares da ética e transparência. Desde a sua fundação, a organização tem sido um exemplo de compromisso com a responsabilidade e a integridade em todas as suas atividades adotando rigorosos princípios de conduta que orienta todas as suas interações com colaboradores, parceiros e clientes.

Nosso reconhecimento é tanto no âmbito nacional como internacional, cumprindo com todas as suas obrigações fiscais e regulatórias, fornecendo informações financeiras e relatórios claros que refletem sua gestão responsável e eficiente.

  • Apoiamos a 1ªSeletiva em 2016 do grande Evento Internacional da Fundação Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition/New York. (Ver Relatório)
  • Fomos convidados para compor a Delegação Brasileira no Giro por la Infancia 2017 promovido pelo Conselho Internacional Independente Contra a Pobreza no Mundo na Espanha. (Ver Relatório)
  • Apoio ao Projeto Chef Aprendiz Gastronomia premiado Internacionalmente em 2016.
  • 1ºLugar na Escola de Negócios – Projeto FINVES premiado pelo o SEBRAE 2018 entre os 800 projetos de Empresariado inscritos.
  • A Campanha Repouso Limpo Obteve Reconhecimento do Prefeito de São Paulo Bruno Covas em 2020 conforme Carta do link (Ver Carta)
  • 1ºLugar no Edital De Fortalecimento de ONG’s da Baixada Santista – Hidrovias do Brasil em dezembro de 2021.
  • O Irapa do Brasil recebeu uma homenagem em 2022 na festa de lançamento da Revista Gala Magazine pela execução da Campanha Repouso Limpo realizada em 2020.
  • Reconhecimento pela Prefeitura de Santos no apoio às vitimas das Enchentes no litoral Norte em fevereiro de 2023 conforme Carta do link. (Ver Carta)

Missão

A Missão do IRAPA do Brasil é promover a transformação social e ambiental por meio de ações de responsabilidade social. Assessoramos empresas para desenvolver projetos inovadores nas áreas de saúde, empreendedorismo, educação, esporte e cultura, buscando liderar as boas práticas ESG, visando um futuro mais justo e equilibrado.

Visão

Ser referência na conexão entre o Governo, empresas e organizações, resultando em impactos positivos e duradouros.
Ser líderes na assessoria à empresas, colaborando na transformação interna do planejamento estratégico e tático em negócios sociais.

Valores

Os valores do IRAPA do Brasil são fundamentados na ética, transparência e responsabilidade, orientando todas as nossas ações. Valorizamos a sustentabilidade, a inovação e o comprometimento com a transformação positiva da sociedade.
Nossa equipe trabalha com paixão e dedicação para promover impacto social e ambiental.

Nossos Princípios Institucionais

O Irapa é uma organização brasileira comprometida com ações e práticas ESG, trabalhando para potencializar seus efeitos, atingindo o maior número de regiões, organizações, e pessoas.

O Irapa age baseado em conhecimentos técnicos com foco em criar projetos que de fato trará resultados palpáveis as empresas e principalmente para as instituições beneficiadas.

O Irapa identifica fragilidades e possibilidades de implantação de ações. O processo se dá com a conexão entre parceiros, governo e organizações, minimizando riscos e implantando soluções a curto, médio e longo prazo.

O Irapa trabalha ativamente para garantir que os recursos empregados atinjam seus objetivos e expectativas, trazendo resultados satisfatórios.
A execução de projetos, mentorias, assessorias e acompanhamento com foco no relatório socioambiental.

Nossa equipe multidisciplinar de profissionais especializados e engajados, incentivamos o trabalho associativo, de gestão administrativa e técnica nos mais diversos segmentos.

Nossa Equipe

Conheça as Mentes por trás do IRAPA, prontas para oferecer soluções personalizadas e inovadoras que impulsionarão a sua empresa pelo o ESG.

WhatsApp Image 2023-08-29 at 14.01.30

Antonio Eugenio B.

Secretaria Executiva

Mari Clei de Araújo

Secretaria Executiva

Ana Paula Pichler

Fundadora e Presidente

Elisabeth Almeida

Conselho Fiscal

Henrique Giovanini

Gestor Administrativo

Nossos Parceiros