em

2020

Campanha Repouso Limpo

(Ver Relatório da Ação!)

Em tempos de Coronavírus as Casas de Repouso de longa permanência de Idosos, representaram um desafio para as autoridades sanitárias pelo alto risco de contaminação de seus internos, exigindo maior atenção e ações preventivas e protetivas de saúde.

Em 2020, nosso país passou por uma crise sanitária, (COVID-19) necessitando de ações solidárias, contribuindo com o atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS. As Casas de Repouso de longa permanência de Idosos, representaram um desafio para as autoridades sanitárias pelo alto risco de contaminação de seus internos, exigindo maior atenção e ações preventivas e protetivas de saúde. Cientes do problema e da nova realidade existente, o IRAPA do Brasil criou e lançou, em abril de 2020, a Campanha Repouso Limpo com o objetivo de proporcionar a correta higienização de ambientes, capacitação dos colaboradores, doação de produtos sanitários de alta performance, de higiene pessoal, enxovais de cama, mesa e banho, serviços de aplicação dos mesmos, contribuindo para o conforto, prevenção e a redução da disseminação do COVID 19.

A campanha beneficiou mais de 5000 idosos, 130 Casas de Repouso e recolheu mais de 30 toneladas de doações, e movimentou mais de R$ 3.000.000,00.

As iniciativas da campanha  consistiram em  reconhecimento institucional  oficial do prefeito da cidade de São Paulo, o Sr. Bruno Covas, (Ver Carta) que expressou o contentamento com a nobre atitude solidária e prestativa aos paulistanos no enfrentamento a pandemia, propiciada pela parceria com o instituto.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Com Essa Ação o IRAPA Impactou com mais de:

0

ILPIs foram Atendidas

+ 0

Residentes impactados

+ 0 mil T

Itens Doados!

+ 0

Patrocinadores e Parceiros!

Nossos Parceiros nessa Ação!